A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Governador Nunes freire realiza Grande previa do primeiro circuito de esporte educativo Dia 4 de marco na praça da cultura



  

Sábado, dia 4 de fevereiro, a partir das 07h30minh a comissão pro selo UNICEF com a equipe de esporte da prefeitura de governador Nunes freire estará promovendo o Pré- Circuito de Esporte Educativo na praça da cultura com a participação dos adolescentes e jovens de governador Nunes freire, além de toda a comunidade... Não percam: muito esporte, alegria e principalmente Educação!
 O Pré- Circuito de Esporte Educativo tem o objetivo de Aprofundar conteúdos relacionados à metodologia do futebol de rua, Vivenciar a prática de modalidades esportivas do futebol de rua, voleibol e handebol inclusivo, tudo será uma previa para o que vai acontecer nos dias 9,10 e 11 de fevereiro.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Formação apoia Implantação de Núcleo de Esporte Educativo em Governador Nunes Freire



Uma equipe de oito pessoas do município de Governador Nunes Freire, esteve no Centro de Formação da Juventude, no Maracanã, participando de uma Formação em Esporte Educativo, ministrada pelo Instituto Formação, nos dias 16 e 17 de janeiro.
A ação desenvolvida pela Incubadora de Esporte e Cidadania do Formação teve como objetivos:

  • Aprofundar conteúdo relacionado à metodologia do futebol de rua;
  • Vivenciar a prática de modalidades esportivas do futebol de rua, voleibol e handebol inclusivo;
  • Discutir e aprovar a programação do Seminário de Esporte Educativo a ser realizado dias 1º e 11 de fevereiro na cidade de Nunes Freire;
  • Construir Agenda de Trabalho no coletivo da equipe de esporte educativo de Nunes Freire.
Entre os participantes, o coordenador da juventude do município João Costa, adolescentes e professores de educação física. A Formação também serviu para dar subsídio aos participantes na implantação do Núcleo de Esporte Educativo da cidade.
Programação
1º Dia - 17 de janeiro de 2012
09h – Acolhida à equipe de Esporte de Nunes Freire
09h30 – Abertura dos Trabalhos - Apresentação dos Participantes - preenchimento da Ficha de Cadastro dos participantes - apresentação da pauta daformação - discutir combinados
10h20 – Jogos de Socialização (dinâmica dos nomes; melancia; O que vamos fazer...) – KASSIANA, MARGARIDA, DIANE
10h50 – Roda de Dialogo sobre Esporte e Cidadania - exposição do Slide sobre Esporte e Cidadania – DIANE SOUSA - Diagnostico sobre como está sendo desenvolvido o Levantamento da situação do Esporte no Município – KASSIANA PESSOA
12h – Almoço
14h – Prática de Esporte Educativo Oficina 1 – Futebol de Rua – coordenação DIANE SOUSA
15h – Reflexão Temática - Papel do jogador - Papel e função do Mediador
16h – Vivencia 2 da Metodologia do Futebol Rua a partir das reflexões feitas
16h45 – Considerações do trabalho do adia - sugestão de como multiplicar os jogos nas comunidades, Núcleo de Esporte de Nunes Freire Encaminhamento/ Sugestão para o 2º Dia: Produção Textual - Registro pessoal do que aprendi... (será entregue para Equipe I Formação)
17h – Encerramento das Atividades do dia.

2º Dia - 18 de janeiro de 2012
08h30 – Abertura dos Trabalhos do Dia - Leitura Compartilhada de um dos Registros – (auto indicação por 2 participantes)
08h40 – Leitura e Aprofundamento do Texto – “Futebol de Rua” produzido pela equipe do I F – coordenação DIANE SOUSA
09h10 – Prática de Esporte Educativo Oficina 2 – Jogos Populares / Jogos de Integração – Resgatar a partir da cultura local de Nunes Freire as brincadeiras, cantigas, danças...  Que poderão ser inseridas nas vivencias nos diversos espaços com crianças, adolescentes, professores... – coordenação KASSIANA PESSOA
11h – Reflexão Temática sobre os Jogos e como ressignificar nas vivencias na escola e diversos espaços sociais na cidade - sugestão de como multiplicar os jogos nas comunidades, Núcleo de Esporte de Nunes Freire
12h – Almoço
14h - Prática de Esporte Educativo Oficina 3 – Handebol Inclusivo - coordenação MARGARIDA FREITAS
15h – Reflexão Temática - Papel do jogador - Papel e função do Mediador
16h – Discussão da programação do SEMINÁRIO EDUCATIVO e Criação do NÚCLEO DE ESPORTE
16h30 – Encaminhar AGENDA de trabalho / Finalização da formação com Ciranda de Vozes - Avaliação
17h – Encerramento das Atividades do Seminário / Despedidas Finais


por http://www.formacao.org.br

sábado, 21 de janeiro de 2012

Governador Nunes freire ira realiza circuito e seminário esportivo!


     


  A comissão pro selo UNICEF em parceria com secretária de assistência social vão realiza o primeiro circuito de esportes educativos no município nos dias 9, 10  e 11 de fevereiro  de 2012,o município será dividido em alguns núcleos simultaneamente, tendo como modalidades o Futebol de rua, o Handebol, o Futsal e o vôlei e  variadas outras formas de brincadeiras. Por serem variadas modalidades de esportes elas se encontraram em setores diferentes do município, sendo que gnf será dividido em três núcleos já definidos, (bairro JK, bairro monteiro lobato e centro da cidade) .

O circuito tem como principal objetivo a introdução da pratica, os métodos e a importância da pratica dos esportes educativos na cidade. A comissão ainda ira organiza algumas reuniões para poder articular com algumas entidades juvenis e debater de que forma melhor ira realizar o circuito!

A abertura do evento acontecera na quinta feira a noite  e o encerramento será com uma grande seminário esportivo no dia 11!

Governador Nunes freire mais uma vez e destaque em desenvolve atividades voltadas para a criança e o adolescente!
 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Projovem Adolescente encerra atividades com entrega de certificados


Na noite de terça-feira (20) os professores e coordenadores do Projovem Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, encerraram as atividades de 2011 com a entrega de certificados para os alunos concluintes. A formatura reuniu pais e amigos dos formandos.
 






A secretária de Assistência Social, Branca de Sousa, enfatizou o empenho que cada aluno  durante a execução das tarefas e das atividades realizadas, falou dos projetos para 2012 e que se empenhará  para que mais programais sejam implantados em  Nunes Freire!
.
“Receber este certificado é a prova de que vocês cumpriram a tarefa designada muito bem. Cada aluno aqui mostrou que aprendeu e através de diversas presentações foram o nosso orgulho. Continuem mostrando a todos e repassando os exemplos de amor e cidadania que lhes foram passados, e que este seja o primeiro de muitos certificados que virão”, destacou Branca der Sousa.

Durante a solenidade, os presentes assistiram presentações da jovem cantora Letícia que cantou um hino gospel.

Feira de Ciências no ensino médi


O Centro de Ensino Maria Gardênia Ribeiro Gonçalves Ribeiro - Anexo - de Governador Nunes Freire teve um ano repleto de atividades e para fechar com chave de ouro, realizou uma Feira de Ciências no último dia letivo (20/11).

A Feira foi idealizada pelo professor de química, Weligton Monte Palma, e organizado pelos professores e alunos do turno matutino.

Veja as melhores fotos:














Veja Como foi a Formatura de Ensino Médio da Maria Gardenia Ribeiro Gonçalves Anexo I



Alunos da escola estadual  Maria Gardênia Ribeiro Gonçalves Anexo I, colaram grau na  formatura de ensino médio de 2011. A cerimônia e o baile ocorreram na noite de domingo (18), no centro de cultura, que comportou um significativo público que esteve no local para prestigiar o evento.
69 concludentes participaram do evento e receberam o grau médio. Dentre as autoridades, estavam presentes a primeira dama Branca de Sousa,o secretario de financias Marcelo Holanda e o chefe De gabinete Ed Wilson!

 A formatura foi uma maravilha! parabéns e muito obrigado a todos que nos ajudaram!


Agradecimentos!

Professor Erivaldo
Professora Amparo
Professora Margarene
Diretora Mª do socorro

Patrocinadores!

Prefeitura municipal de governador nunes freire
Secretaria de assistência social
Professor Erivaldo
Professora margarene

A formatura foi organizada pelos alunos!
João costa
Claudienes
Marcos Menezes
Valdeane
Lucas
Emília
Janaina
Alana carolina



primeira Dama,Marcelo Holanda Sec. de Financias e  Ed wilson chefe de Gabinete

formandos Any daniele e wony

formando Lucas e Emilia





formandos  marcos menezes e João costa


João e Professor Erivaldo


formanda Valdeane


oradores: Marcos, João, Cláudia e Valdeane



professores






professor Erivaldo

Gincana da Saúde: Fotos das provas - parte 1


Valéria e Janeth
Nos dias 12 e 13 de dezembro foi realizado uma grande gincana realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Centro de Ensino Maria Gardênia Ribeiro Gonçalves - Anexo I - de Governador Nunes Freire.

Durante a manhã do dia 13, foi realizado as provas esportivas (reveja aqui).

No início da tarde foi dado continuidade com as provas individuais e coletivas.

Veja a primeira parte das fotos:

equipe verde

equipe rosa

carroça alegórica





corrida com ovos

mais uma Valéria e Janeth

Valéria originalíssima

esses dançaram por mais de duas horas... deu empate

jurados