A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeitura entrega fardamento para Guarda Mirim


Neste sábado (16/06) no Centro de Cultura, cerca de 150 integrantes da Guarda Mirim estiveram reunidos, onde receberam o fardamento das atividades incorporada ao projeto social.
O coordenador da Guarda Municipal J. Santos estava conduzindo a cerimônia e  falou a importância da Guarda Mirim. Ainda estiveram presentes a Primeira-dama Branca de Sousa, Secretária de Assistência Social Sephora Vieira, Presidente do CMDCA Fabiana Lopes, assessores e funcionários. 
Foram a todos os jovens da Guarda Mirim os uniformes, gratuitamente, composto de fardamento social, camisas do projeto e fardamento do dia-a-dia. 
O uniforme é composto por uma calça, camisa social e camiseta onde constam nelas o brasão da instituição e a bandeira do município.





Futsal abre rodada de Jogos Escolares Nunesfreirenses


A primeira rodada do JENFs (Jogos Escolares Nunesfreirenses), na categoria Futsal, aconteceu ontem (11/06) a tarde nas Quadras do Bairro Aeroporto.

Na categoria infantil masculino (Grupo B) aconteceram 04 jogos. Na estréia da competição a equipe da Escola Chapeuinho Vermelho venceu Hamilton Werneck por 05 a 00, em seguida Alcino Gomes venceu Vitória Barros pelo placar de 07 a 00. José Sarney passou fácil por Futuro Feliz com o placar 08 a 02 e Vila União venceu Rural por 01 a 00.
Na categoria infanto masculino aconteceram dois jogos. Maria Gardênia venceu Futuro Feliz pelo placar de 11 a 00 e encerrando a primeira rodada, Hamilton Werneck venceu José Sarney por 03 a 00.
Hoje, a partir das 15h00min, acontecerá mais uma rodada do JENFs. Participe!





Concurso marca o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes


O encerramento da campanha “Faça Bonito” foi realizada nesta sexta-feira (18) no Centro de Cultura, data em que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o evento é resultado de um trabalho de orientação de crianças e adolescentes nas escolas do município de Governador Nunes Freire.


Na ocasião  foi realizado um concurso de redação que escolheu e premiou quatro alunos do ensino fundamental com o tema Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. A melhor redação foi a da aluna Ana Paula, da Escola Alcino Gomes - Anexo I.


Todos os anos é feito um trabalho de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Abertura dos jogos escolares Nunes Freirense nessa Sexta-Feira


  
A abertura  Municipal dos Jogos Escolares de governador nunes freire



 (JENFs. )–2012, Realizados pela Secretaria de  Educação em parceria com a secretaria de cultura,esporte e juventude, através do departamento de esporte  de Nunes Freire.  A Abertura será nesta sexta-feira (8), a partir das 16h, na praça da cultura.

Cerca de 900 alunos de escolas da sede  e da zona rural vão participar da competição nas modalidades de: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, capoeira, karatê, voleibol e xadrez.

A Prefeitura vai disponibilizar toda a logística necessária para a realização dos Jogos Escolares, maior competição esportiva de Nunes Freire, como material,trasporte, saúde, segurança, equipe de arbitragem.


O professor João Batista (nezino), destacou a importância dos Jogos escolares. “Proporciona a integração entre os atletas de todos os municípios de Nunes Freire e ajuda na formação do espírito esportivo. Espero que os alunos levem para sala de aula e para a vida a solidariedade e o trabalho em equipe que os jogos proporcionam”.

De acordo com a secretario  do Núcleo de Esporte educativo(SELO Unicef), Ivanildo(revolta), O objetivo dos jogos é integrar os alunos de todo o Municipal, incentivando a prática do esporte como instrumento de inclusão social e contribuir na formação integral do estudante como ser social e participante, além de revelar talentos esportivos nas escolas.