A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes


Hoje, dia 14 de maio, a escola recebeu a equipe de PSE (Programa Saúde na Escola), para ministrar uma palestra com o Tema "Violência Sexual de Crianças e Adolescentes". Na oportunidade estiveram presentes a Psicóloga Klissia Novaes, a Assistente Social Werllayne Amorim, os Orientadores Sociais Wender Rocha e Fabiana Lopes e o Enfermeiro Sansão. Agradecemos os esclarecimentos e prestamos nossa disponibilidade para ajudar a combater esse problema histórico que exige medidas urgentes.

"Seja qual for o número de abusos sexuais em crianças que se vê nas estatísticas, seja quantos milhares forem, devemos ter em mente que, de fato, esse número pode ser bem maior. A maioria desses casos não é reportada, tendo em vista que as crianças têm medo de dizer a alguém o que se passou com elas. O dano emocional e psicológico, em longo prazo decorrente dessas experiências pode ser devastador."



"ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER"










Nenhum comentário:

Postar um comentário